segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The 69 Eyes - 25-09-2010 - São Paulo - SP (Carioca Club)



Text e fotos por Juliana Lorencini


A banda finlandesa The 69 Eyes, se apresentou esse sábado 25 de setembro na capital paulista, no Carioca Club, a casa que já estava aberta desde as 19h, abrigou muito fans que esperaram ansiosamente cinco anos pelo retorno da banda a São Paulo, a última apresentação dos finlandeses por aqui foi em 2005 no festival Live ‘N’ Louder, que na época foi sediado pelo estádio da Portuguesa.

Pontualmente as 20h, o The 69 Eyes composto por Jyrki 69 (Vocal), Bazie (Guitarra), Timo-Timo (Guitarra), Archzie (Baixo) e Jussi 69 (Bateria) sobe ao palco, levando ao delírio os fans que antes mesmo das cortinas de abrirem por completo, já que havia uma frestinha entre ela, onde muitos tentavam ver a movimentação atrás do palco, já estavam com os olhos fixos naquela direção.

Animados, o The 69 Eyes entra com toda sua energia e tem sua primeira música cantada por todos , o que não seria nenhuma novidade durante todo a apresentação, esse foi um dos poucos shows que assisti, e olha que eu já fui a um número considerável, em que presenciei isso, posso afirmar que todas as músicas tocadas pelo The 69 Eyes foram acompanhadas por seus fans que não eram poucos. Apesar do sábado chuvoso e frio, isso não foi o bastante para impedir que grande parte dos fans comparecessem ao Carioca Club.

Eles abrem com “Back in Blood“ e em seguida vem “Dead n’ Gone “. Durante a noite o vocalista Jyrki 69, muito carismático já comentando a principio dá boa noite aos fans e diz que após longos cinco anos a banda está de volta, e que fica muito feliz em revê-los novamente. Jyrki 69 ainda brinca com os fans fazendo algumas caras e bocas, que serão repetidas durante toda a noite, além das diversas “dançinhas”, incluindo uma reboladinha de costas para o público, mais ao final da noite, sob a bateria que levou a maioria das meninas e porque não meninos a loucura!
Dá-se então sequência com “Don’t Turn Your Back On Fear” e “ Gothic Girl”.

Mais uma vez Jyrki 69 interrompe a apresentação para conversar com os fans, repete que está muito feliz em estar ali naquele momento e pergunta a todos se eles sabem porque eles gostam tanto de vir ao Brasil, os fans apenas o observam atentamente, é quando então Jyrli 69 pergunta novamente o porquê, sem resposta ele diz: “É por causa das garotas brasileiras, das garotas quentes!” e é ovacionado por gritos e sorrisos.

Temos então “Lips of Blood”, “Dance D’Amour”, “Perfect Skin”, “Christina Death”, “Never Say Die”, “Sleeping With Lions”, “Kiss Me Undead”, “Betty Blue”, “Dead Girls Are Easy”, ” Wasting The Dawn”,” Feel Berlin”, “Brandon Lee” e encerram com a nova “Devils”, que já é mais do que conhecida de todos, com um refrão simples e eficaz que é ecoado por toda a casa.

Com isso a apresentação chega ao que poderia ser o seu fim, a banda saí do palco, mas como todos já aguardavam retorna, com Jussi 69, empunhando o microfone e brincando com o público, e não deixando de mencionar mais uma vez que no Brasil ele encontrava as garotas mais bonitas e mais quentes, e que ele assim como s demais integrantes da banda gostam muito das garotas brasileiras. Fico com a impressão que algo da fase Hard Rock do The 69 Eyes ainda está presente, em especial quando os membros interagem com ons fans. Seria impressão minha?

No bis tocam “Framed In Blood”, “The Chair” e “Lost Boys”.
E se despedem atenciosamente dos fans. Jogando baquetas, palhetas e estendendo a mão aos que estavam ali apertados na primeira fila, gesto que vi muio durante a apresentação, feito em especial por Jyrli 69, que muitas vezes pegou na mão das pessoas ali na primeira fila.

Mesmo não sendo grande fan do gênero, saí de lá com uma ótima impressão da banda, do público, da noite em geral. E claro com “Devils” impregnada, segui cantando a mesma durante um bom tempo ainda pós show. O The 69 Eyes, fez uma apresentação empolgante, além de esbajarem simpatia, interagiram o tempo todo com seu público e foram muito eficazes ao executar cada faixa durante a 1h30 de duração.
Agora para os fans mais afoitos e esperar e torcer para que o seu retorno não demore mais cinco longos anos!

A Dark Dimensions Produções, mais uma vez está de parabéns não só pela organização do evento como também pela atenção dispensada a nós, em especial ao Marcos, produtor.

Set List:
Back in Blood
Dead n’ Gone
Don’t Turn Your Back On Fear
Gothic Girl
Lips of Blood
Dance D’Amour
Perfect Skin
Christina Death
Never Say Die
Sleeping With Lions
Kiss Me Undead
Betty Blue
Dead Girls Are Easy
Wasting The Dawn
Feel Berlin
Brandon Lee
Devils

Bis:
Framed In Blood
The Chair
Lost Boys

Nenhum comentário:

Postar um comentário