domingo, 19 de setembro de 2010

Peter Frampton - 10-09-2010 - São Paulo - SP (Via Funchal)



Por Juliana Lorencini

Na noite desta última sexta-feira, dia 17 de setembro, subiu ao palco do Via Funchal um dos maiores guitarristas do classic rock, Peter Frampon! Com apenas 10 minutos de atraso, diante de uma grande platéia, que preenchia toda a pista e camarotes da casa, Frampton sobe ao palco ao lado dos músicos Rob Arthur (Teclados e Guitarra), Adam Lester (Guitarra) e Dan Wojciechowski (Bateria), John Regan (Baixo).

Dava-se então o início de um show repleto de nostaugia e ao mesmo tempo extremamente empolgante, que fez com que todos que ali estivessem por algum momentos ensaiassem lá seus passos de dança.
O público era do mais variado possível, mostrando a versatilidade da música de Frampton, vi mulheres de meia idade, adolescentes com seus casados de couro, aquela típica galera das antigas com seus também casacos de couro e a camisetas onde o preto da lugar ao cinza dado pelo tempo. Pude ver muitas famílias ali também, mostrando que gosto pelo rock and roll muitas vezes começa cedo.

A primeira da noite é “Four Day Creep” do Humble Pie, cantada pelo tecladista Rod Arthur, enquanto Frampton entra vagarosamente ao palco, a segunda música é "It's A Plain Shame" já com Frampton nos vocais, na seqüência "Show Me The Way", nesse momento o público vai ao delírio e acompanha casa frase, em alguns momentos Frampton deixa que somente a voz do público seja ouvida e essa é forte, tomando conta do Via Funchal.

Frampton, então pega um exemplar de seu novo disco, de vinil, e diz a todos que este acará de ser lançado, e ainda brinca o colocando a frente da bateiria dizendo que é para que todos não esqueçam e adiquiram os seus. E segue com "Lines On My Face", "Restraint" do disco novo , "Float", "Boot It Up", "Double Nickels", "I Wanna Go to the Sun", "Off The Hook", "Vaudeville Nanna and the Banjolelee" (mais uma do disco novo) e "All I Wanna Be (Is By Your Side)".
Frampton inova ao fazer um cover de "Back Hole Sun" do Soundgarden, apenas instrumental, somente nos últimos segundos da música ele canta o refrão com o uso do Talk Box. E chega a vez de mais um grande clássico "Baby I Love Your Way", percebo que essa é uma música que em especial agrada muitos casais, mas é cantada em uníssom .

Temos então "(I'll Give You) Money" e "Do You Feel Like We Do", está muito extensa, onde Frampton improvisa com seus músicos, brinca com a platéia usando o Talk Box, onde fala apenas o nome da canção e pede para que todos repitam com ele, além de ser correspondido, consegue arrancar muitos risos de todos.
É então que o músico tem sua primeira saída do palco, mas todos já contavam com a volta, e com o bis mais do que esperado! Ouvi por diversas vezes muitos pedindo por aquele que considero seu maior clássico e a música que me impulsionou a ir nesse grande show “Breaking All The Rules”, jamais imaginei que poderia ouvi-la ao vivo, e eis que ali era o grande momento.

Após alguns minutos, num momento que já passavam das 00h, Frampton volta ao palco, todos ali ansiosos, quando começam os primeiros acordes de “Breaking All The Rules”, foi com toda a certeza o ponto de maior entusiasmo do show, onde todos pulavam e cantavam em conjunto. Em seguida encerra com “While My Guitar Gently Weeps” (dos Beatles).

Foram aproximadamente 2h30 de apresentação, lembrando que não vi Frampton sair do palco um minuto se quer, além do tal bis! Isso mostra a ótima forma do guitarrista e sua trupe. Frampton se mostrou extremamente simpático, interagindo a cada momento com seu público, sejam em sorrisos, em brincadeiras com o Talk Box ou mesmo em conversas que não foram poucas, me lembro te tê-lo ouvindo se desculpar porque teria tentado aprender a falar português, mas não havia conseguido, então ficaria apenas no “Olá”, “São Paulo” e “Obrigado”. Ele também fez muitas menções aos ali presentes sempre que a palavra “friends” aparecia em algum momento de suas letras! Framton ainda saiu com um buque de rosas dado por um fan que estava na primeira fila e foi por algumas vezes mostrado nos telões, causando um momento de descontração para todos.

Foi uma noite simpática e deliciosa para aqueles que apreciam um bom classic rock, para aqueles que não foram é esperar a volta do grande guitarrista!

Set List:
Four Day Creep (Cover Humble Pie)
It's A Plain Shame
Show Me The Way
Lines On My Face
Restraint
Float
Boot It Up
Double Nickels
I Wanna Go to the Sun
Off The Hook
Vaudeville Nanna and the Banjolele
All I Wanna Be (Is By Your Side)
Black Hole Sun (Cover Soundgarden)
Nassau/Baby I Love Your Way
(I'll Give You) Money
Do You Feel Like We Do

Bis:
Breaking All the Rules
While My Guitar Gently Weeps (Cover The Beatles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário