segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alice Cooper - 02-06-2011 - São Paulo - SP (Credicard Hall)

Por Juliana Lorencini
Fotos por Juliana Lorencini

O roqueiro Alice Cooper passou nesta quinta-feira, 02 de Junho, por São Paulo com sua nova turnê "No more Mr. Nice guy", ao lado de sua banda, Chuck Garric (Bass), Damon Johnson (Guitar), Glen Sobel (Drums), Tommy Henriksen(Guitar) e Steve Hunter (Guitar), com um show cujo repertório estava repleto de clássicos e tinha tudo para se tornar uma grande noite nostágica, Alice mais uma vez surpreende a todos e mostra porque é o mestre do entretenimento quando o assunto é rock show!

O show começa, as luzes se apagam surge então a voz da narração de “The black widow”, surge então um enorme pedestal, lá está Alice Cooper devidamente trajado e maquiado, que em alguns instantes após o íncio abre seus braços e sua jaquela se desdobra em no que seria uma aranha, da mesma ainda há espaço para sair algumas luzes. Aquela já era a deixa para levar os fãs a loucura e começarem a imaginar o que mais poderia acontecer.

A quase cada nova música o contor aparece com uma nova roupa e um elemento diferente no palco, foram diversas as trocas que passaram pelos tradicionais jaquetões de couro repletos de arrebites até mesmo uma camiseta do Brasil usada no final do show. As únicas coisas que não mudam durante todo o show são a maquiagem e a voz de Alice que após tantos anos continua impecável assim como sua vitalidade sobre o palco.

Alguns pontos altos do show são irrefutáveis, vê-lo cantando, dançando e em seguida chutando uma boneca é no mínimo curioso, ainda mais se levarmos em conta sua interpretação, impecável! Logo em seguida após a boneca ser arremeçada para longe, chega na minha opinição um o momento mais esperado, quando Alice é preso por seus assistentes de palco e é levado a guilhotina, já consigo avistar centenas de mãos levantadas com suas cameras a postos a espera de ter a melhor foto, eu já ali esticava meus pés para não perder nenhum momento até que após um pouco de suspense (o que já era também esperado), lá estava Alice com sua cabeça cortada sendo segurada pelo então carrasco que a beija e cospe sangue em todos que estão ali na primeira fila. Incrível!

Como se a façanha anterior não tivesse sido o bastante, mais surpresas estavam por vir, quando após ser preso em uma cadeira elétrica e o vocalista surge na figura de um enorme Frankstein que anda por todo o palco e persegue alguns músicos de sua banda. Ainda há espaço para coisas menores, podemos dizer, quando balões gigantes são arremeçados a platéia e a mesma os devolve ao palco para que Alice os fure com uma espada.

As clássicas “Hey stooped”, “Poison” e “School's out” (que foi cantada juntamente com “Another brick in the wall”) fizeram do Credicard Hall um coro, mas essa afirmação não foge muito se tentarmos comentar sobre as demais, num set list para nenhum fã das antigas críticar. Para encerar “Elected” mas após calorosa recepção por parte dos fãs paulistas, Alice pergunta se os mesmos querem mais uma, e aí sim termina com “Fire”.

Alice Cooper provou mais uma vez porque é o mestre do horror show, e ainda mais porque tantos já o tiveram como inspiração e porque muitos mais novos ainda o tem como principal referencia quando o assunto é espetáculo. Mesmo conversando muito pouco com o público, me recordo que a primeira vez em que se dirigiu diretamente ao mesmo foi em “School's out” e no máximo mais uma ou duas vezes bem ao final do show quando agradece a presença de todos.

Numa mistura perfeita entre qualidade musical, um grande repertório e numa apresentação que beira ao teatral, o front man tem em seu público desde fãs mais antigos até uma nova leva de adolescentes que se vê encantada com o mundo de fantasias proporcionado pelo MR. Nice Guy!

Setlist

The black widow
Brutal planet
I'm eighteen
Under my wheels
Billion dollar babies
No more Mr. Nice guy
Hey stooped
Is it my body
Halo of flies
I’ll Bite your face off
Muscle of love
Only women bleed
Cold ethyl
Feed my Frankenstein
Clones (We're all)
Poison
Wicked young man

Killer
I love the dead
School's out/ Another brick in the wall

Bis
Elected
Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário