segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mötley Crüe - 17-05-2011 - São Paulo - SP (Credicard Hall)

Por Juliana Lorencini

Nesta última terça-feira, 17 de maio, a banda norte-americana Mötley Crüe se apresentou no Brasil pela primeira vez ao lado do Buckcherry, em uma única passagem pelo país, o show que aconteceu em São Paulo levou muitos fãs ao Credicard Hall, tanto os mais antigos como em sua grande parte os mais jovens.

Os americanos do Buckcherry formado por Josh Todd (Vocais), Keith Nelson (Guitarra), Stevie D (Guitarra), Xavier Muriel (Bateria) e Jimmy Ashhurst (Baixo), apesar de mostrarem extremamente eficientes e carismáticos, não empolgou tanto público com mpusicas como “Dead”, “Rescue Me” e “All Night Lon”. “Crazy Bitch” pode ter chegado o mais próximo de uma leve movimentação na pista. Isso já era algo esperado ainda mais com a imensa ansiedade que afligia os fãs.

O Mötley Crüe subiu ao palco após longos 30 anos de estrada com Vince Neil (Vocais), Nikk Sixx (Baixo), Tommy Lee (Bateria) e Mick Mars (Guitarra), algo quase impossível de ser imaginado até mesmo pelos fãs mais esperançosos. Depois de anos entre brigas internas e aquela tradicional disputa de egos como sempre ocorre com toda boa banda de Hard Rock que se prese, lá estava o quarteto de volta aos palcos para uma grande noite!

Com um repertório repleto de clássicos, começando com“Wild Side”, muitos na seqüencia como por “Too Young to Fall in Love”, “Ten Seconds to Love”, “Looks That Kill” e “Shout At The Devil” foram retirados do cd de mesmo nome desta última “Shout At The Devil”, de 1983, um dos álbuns de maior destaque da banda.

Apesar do Mötley ter optado por um set list de grandes sucessos da banda, ainda houve uma pequena brecha para a nova “Saints of Los Angeles”, que não foi incomodo algum para os fãs já que ao vivo funciona bem. Ainda tivemos “Too Young To Fall In Love”, “Ten Seconds To Love”, “Smokin' In The Boys Room” e a mais do que aguardada “Girls, Girls, Girls”.

Para encerrar apenas um biss “Looks That Kill”. Infelizmente (ou felizmente para alguns) nos últimos meses o Brasil tem recebido uma enorme quantidade de shows internacionais, é muito bom perceber que muitas bandas das quais não poderiamos imaginar a algum tempo atrás estão descobrindo o público brasileiro, assim como foi o caso do Mötley Crüe, mas lembrando que Vince Neil já havia feito um show a algum tempo atrás em sua carreira solo por esses lados. O único agravante dessas continuas vindas é o tempo, com isso muitos dos grandes shows acabam ficando para datas durante a semana, o que se uma certa forma aacaba prejudicando a ida de muitas pessoas a essas apresentações.

O Mötley Crüe provou então que tem um ainda uma legião de fãs fiéis, que em uma terça-feira de muito frio na capital paulista com pareceram ao Credicard Hall, para presenciar o que seria se não umas das coisas mais surpreendentes do Hard Rock mundial.

Setlist Mötley Crüe:
Wild Side
Saints of Los Angeles
Live Wire
Shout At The Devil
Same O' Situation
Primal Scream
Home Sweet Home
Don't Go Away Mad (Just Go Away)
Dr. Feelgood
Too Young To Fall In Love
Ten Seconds To Love
Smokin' In The Boys Room
Girls, Girls, Girls
Kickstart My Heart

Bis
Looks That Kill

Setlist Buckcherry:
Dead
Rescue Me
All Night Long
Everything
Oh My Lord
It's a Party
Next 2 You
Lit Up
Slammin'
Lawless & Lulu
Sorry
Crazy Bitch






Nenhum comentário:

Postar um comentário