quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Halford - 24-10-2010 - São Paulo - SP (Carioca Club)



Por Juliana Lorencini

Neste último sábado, 24 de outubro, aconteceu em São Paulo uma das apresentações internacionais mais importantes do ano, senão para muitos a mais relevante.
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford se apresentou na capital paulista divulgando o seu mais novo trabalho solo 'Halford IV - Made Of Metal', ao lado dos músicos Roy Z (guitarra), Metal Mike Chlasciak (guitarra), Mike Davis (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria) que o tem acompanhado durante esta turnê.
Sua última passagem pelo Brasil foi em 2008 junto com o Judas Priest, onde foram feitas duas apresentações. Halford então retorna ao Brasil para uma única apresentação, desta vez no Carioca Club, casa que tem se tornado grande referência em shows de rock e suas vertentes dentre ela o Heavy Metal e que neste sábado estava com sua lotação máxima!

A movimentação já era grande do lado de fora da casa desde cedo, uma grande fila já se formava rumo a entrada, confesso nunca ter visto aquela rua tão agitada e não era para menos, Halford consegue reunir em seu público pessoas de diferentes estilos, idades e lugares, todos ansiosos para ver “O Deus do Metal” em mais uma e diferente performace.

Dentro da casa muitos já se acomodam próximo a grade, cada mínimo canto é disputado, para tentar ficar o mais próximo possível. Como muitos diriam numa famosa expressão do meio pós show: “Peguei grade!”, os menos afoitos aguardam mais atrás se é que isso é possível, em dias de casa cheia, cada um se acomoda na fresta que acha.

É então que o telão é desligado e a luzes aos poucos se apagam, todos com olhares fixos no palco, até aproximadamente as 20h30 Halford entra levando todos ao delírio! É um momento único, me arrisco até mesmo a dizer que muito me empolga assim como o vi a primeira vez em 2005 onde o Judas Priest se apresentou ao lado no Whitesnake (NR: Que é minha banda do coração!) entrando no palco pilotando sua Harley, uma imagem que eu tinha em minha cabeça de forma muito simbólica e ali se concretizou.

Contos à parte, Halford começa com “Ressurection” e “Made in Hell”, ambas do album “Ressurection”, já foi o bastante para com que todos, no sentido mais abrangente da palavra cantassem com ele em uníssono! É nesse momento também em que ele despe da sua tradicional jaqueta de couro e óculos Ray Ban que apesar de ser uma marca do vocalista, no calor “infernal” que estava no Carioca, seriam realmente impossível manter-se daquela forma.

Halford então passa por “Locked and Loaded”, “Droup out”, “Undisputed”, “Nail to the Gun”, “Golgotha “, “Fire and Ice” e “Green Manalishi”, muito simpatico Halford conversa com a platéia diversas vezes, brinca, dança pelo palco sem perder o estilo. Confesso eu que até o momento não conseguia parar um só segundo, até que então chega a vez do que para mim e para muitos foi uma grande supresa, Halford anúncia “Diamonds and Rust” do Judas Priest, nesse momento vejos todos mais exaltados do que antes, se é que isso é possível. Esse foi um dos poucos, mas muitos poucos em que banda e fãs interagem o tempo inteiro, não houve uma só música que não tenha sido cantada em alto e bom som por todos juntos à Halford!

Temos então “Jawbreaker”, “Like theres no tomorrow”, “Thunder and Lightning”, “CyberWorld” e “Heart of a Lion”. O show se aproxima do seu fim, e eu ainda não havia conseguido ficar parada um só segundo, vejo então um fã jogar uma camiseta do Dio, que Halford ergue e coloca a sua frente, e assim um coro com o nome “Dio” é feito. Foi realmente incrível ver Halford tão próximo numa apresentação repleta de clássicos que sem dúvida alguma foi uma das melhores que já vi na vida! Apenas senti falta de “Slow Down”, mas confesso que esse era um desejo pessoal.

E assim com “Savior” encerra essa que foi uma grande noite para Heavy Metal. Halford consegui por si só, reunir os mais diversos públicos existentes do Metal dentre tantas vertentes e mais ainda aqueles que ainda apareciam o bom e velho Classic Rock. Mostrando não só sua versatilidade como fazendo jus a referência que à anos carrega consigo, “The Metal God”.

Agradecimentos mais uma vez a Dark Dimesions Produções pela atenção dispensada a nós e parabenizando-os pela iniciativa e organização do evento.

Set List:
Ressurection
Made in Hell
Locked and Loaded
Droup out
Made of Metal
Undisputed
Nail to the Gun
Golgotha
Fire and Ice
Green Manalishi
Diamonds and Rust
Jawbreaker
Like theres no tomorrow
Thunder and Lightning
CyberWorld
Heart of a Lion
Savior

Reesenha publicada no site Metal Revolution: http://www.metalrevolution.net/shows/halford/Halford.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário