segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ragnarok – 18-02-2012 – Hammerslag Festival Vinterblot (Tønsberg, Noruega)

Por Juliana Lorencini
Fotos por Juliana Lorencini

A banda norueguesa de black metal Ragnarok, se apresentou, no último sábado (18/02), no Hammerslag Festival Vinterblot 2012, realizado na cidade Tønsberg, Noruega.

Encerrando a segunda noite de apresentações como headliners do festival, o Ragnarok trouxe ao palco todo seu peso e agressividade. O set list não poderia ser melhor. Mesclando diversas fases de sua carreira, Jontho Pantera (bateria), DezepitCunt (baixo e backing vocals), Hans Fyrste (vocal) e Bolverk (guitarra) mostraram porquê são uma das melhores bandas que compõe o atual cenário do black metal norueguês.

Sem nenhum atraso, o show teve início no horário previsto às 00h30. A primeira música escolhida pela banda foi “It’s war”, que teve na sequência uma trinca matadora: “Bless Thee for Granting me Pain”, “Stabbed by the Horns” e “Certain Death”.

A resposta do público não poderia ser melhor, acompanhando Hans em todas as letras, e não deixando de agitar um só minuto durante uma exibição sem pausas. A cada música um novo brinde proposto pelo vocalista e seguido por todos como manda a tradição “Skå!”

A performace da banda ao vivo é impecável e aliada a uma excelente qualidade técnica dos músicos numa casa com uma ótima acústica seria muito difícil que os fãs não ficassem muito satisfeitos com o que presenciavam. Outro grande momento da noite foi o anuncio de “Collectors of the King”, do álbum homônimo, lançado em 2010. E encerrou com o clássico “Blackdoor Miracle” em um show grandioso que também marcou o retorno da banda aos palcos esse ano.

É interessante ver como a cena underground norueguesa funciona. O Hammerslag Festival Vinterblot teve em seu cast muitas bandas ainda não conhecidas pelo grande público, porém os dois dias do evento contaram com um grande público que não só apoiou as bandas locais prestigiando os shows, como também deu seu suporte comprando camistas e cds das mesmas, cena que não é vista tão frequentemente no Brasil.

Atualmente, o Ragnarok está em processo de composição do novo álbum e já se prepara para participar de alguns festivais europeus ainda no primeiro semestre desse ano. Agora nos resta esperar para conferir se o próximo trabalho da banda será tão bom quanto Colletors of King!

Set List

Intro
It’s war
Bless Thee for Granting me Pain
Stabbed by the Horns
Certain Death
Pagan Land
Beast of Madness
Collectors of the King
In Nomine Satanas
Burning the Earth
Blackdoor Miracle

Confira as fotos do Ragnarok no Hammerslag Festival Vinterblot 2012: http://metalrevolution.net/blog/2012/02/20/ragnarok-18-02-2012-hammerslag-festival-vinterblot-tonsberg-noruega/

- Matérias relacionadas

Entrevista com DezeptiCunt (Ragnarok) em 2011: http://wp.me/p1Nwnb-By
Entrevista com DezeptiCunt (Ragnarok) em 2010: http://metalrevolution.net/blog/2011/07/13/320/
Review Setembro Negro Festival:
São Paulo: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/17/setembro-negro-11-09-2011-sao-paulo-sp-carioca-club/
Curitiba: http://metalrevolution.net/blog/2011/09/20/setembro-negro-06-09-2011-curitiba-pr-hangar-bar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário