domingo, 10 de outubro de 2010

Rush - 08-10-2010 - São Paulo - SP (Estádio Morumbi)

Por Juliana Lorencini


A banda canadense de rock progressivo Rush, se apresentou nessa última sexta-feira dia 08 de outubro, no estádio do Morumbi na zona sul de São Paulo. Trazendo ao país a turnê Time Machine, que reúne os seus grandes clássicos além de tocar na integra o álbum "Moving pictures", disco de maior sucesso da sua carreira.
Após longos 8 anos de espera pelo retorno da banda, pontualmente as 21h30, os telões começam a transmitir um pequeno vídeo, onde a banda contracena com outros atores que simulam ser o Rush, divertidíssimo o pequeno trailer serve de introdução para que a banda suba ao palco já tocando "The spirit of radio", nesse momento todos no estádio acompanham a banda, eles então seguem com “Time Stand Still”, “Presto” e “Stick It Out”. É então que Geddy Lee cumprimenta a platéia agradecendo e dizendo que está muito feliz em voltar ao país após 8 anos.

Na sequência temos, “Working’ Them Angels”, “Leave That Thing Alone” e “Faith”.

Geddy Lee no auge de seus 57 anos percorre todo o palco, ensaia alguns passos e chega até mesmo a esboçar um rebolado, esbanjando simpatia. Sorrindo e brincando com os fans mais próximos.
Após exata uma hora de apresentação, Geddy anuncia que farão uma pequena pausa, pois esse será um longo show e pede para que ninguém vá embora, pois logo mais estarão de volta. Porém, assim que a banda saí do palco é ouvido o seguinte anúncio: “Senhoras e senhores, devido a idade avançada dos músicos, faremos uma pausa de 20 minutos”, que é motivo de risos para muitos.

Aproximadamente 25 minutos depois, temos novamente nos telões uma segunda parte do vídeo que deu início a apresentação, dessa vez os músicos aparecem como agentes da banda e discutem seu futuro dos desengonçados músicos que agora já tocam melhor, em seguida temos os músicos tocando seus instrumentos de formas invertidas e vão alternando até que a “real band” sobe ao palco novamente com “Tom Sawyer” deixa dada pelo vídeo.

Foi um espetáculo completo desde o show de iluminação impecável, a fogos de artifício coloridos, fogo em alguns momentos no palco, a fumaça emitida pela Maria Fumaça que ilustrava o palco, um telão de fundo com imagens personalizadas da banda ao vivo além de ilustrações além da presença de atores no palco em dois momentos caracterizados como no vídeo.

Além de um solo de bateria Neil Peart que deixou os olhares atentos aos telões enquanto o mesmo mostrava o porquê é considerado um dos senão o melhor baterista de todos os tempos.


Com algumas músicas do seu mais recente álbum "Snakes and arrows" intercadas entre grandes clássicos, tivemos ainda “YYZ”, “Closer To The Heart” e no bis as já esperadas “La Villa “Strangiato” e “Working Man”.

Com 3 horas de apresentação o Rush mostrou porque é uma das maiores bandas de rock, capaz de reunir em um único dia famílias inteiras e fãs de diferentes vertentes do rock numa apresentação impecável.

Set List:
The Spirit Of Radio
Time Stand Still
Presto
Stick It Out
Workin’ Them Angels
Leave That Thing Alone
Faithless
BU2B
Freewill
Marathon
Subdivisions
Tom Sawyer
Red Barchetta
YYZ
Limelight
The Camera Eye
Witch Hunt
Vital Signs
Caravan
Drum Solo
Closer To The Heart
2112 Part I: Overture
2112 Part II: The Temples Of Syrinx
Far Cry

Bis:

La Villa Strangiato
Working Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário