segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Evergrey - 29-07-2011 - São Paulo - SP (Carioca Club)

Por Juliana Lorencini
Fotos por Juliana Lorencini

Os suecos do Evergrey passaram por São Paulo nesta última sexta-feira, 29, a banda de prog/power metal que promove seu último e bem sucedido albúm, “Glorious Collision”, que ao redor do mundo tem recebido ótimos comentários da crítica especializada e na Suécia o já alcançou com o lançamento de seu primeiro single “Wrong”, a marca de mais de 12.000 cópias vendidas.

A banda formada por Tom S. Englund (vocal/guitarra), Marcus Jidell (guitarra), Rikard Zander (teclado), Hannes Van Dahl (bateria) e Johan Niemann (baixo), mostrou ao público brasileiro porque “Glorious Collision” é considerado um de seus melhores trabalhos, além dos clássicos já esperados.

O Evergrey subiu ao palco às 20h, e a primeira escolhida pela banda foi “Leave It Behind Us”, seguida sem pausas por “Monday Morning Apocalypse”, “As I Lie Here Bleeding” e “The Masterplan”.

Tom coversa bastante com o público durante o show, o vocalista e guitarrista, além de não decepcionar em nada aos fãs enquanto sua performace no palco, mostra-se extremamente carismático, assim como o guitarrista Marcus Jidell.

A próxima trica começa com “Rulers of the Mind”, “Mark of the Triangle”, “Wrong” o primeiro single do “Glorious Collisiun” (2011) uma das responsaveis pelo grande sucesso que o albúm tem feito, marcando a volta da banda de forma definitiva.

“Blinded” do albúm “Recreation Day” (2003), “Solitude Within” e “Nosferatu” são os clássicos que vem para complementar o set list ao lado da bela “I’m Sorry” que contou com a participação especial do público presente nos backing vocals.

Temos então “When the Walls Go Down” e “Recreation Day” que trouxeram ainda mais peso para a noite. Para encerrar, uma das minhas favoritas “Broken Wings” e “A Touch of Blessing”, por certo, uma das mais aguardadas.

O carisma de toda a banda é algo notável, além da energia que transmitem no palco, apesar de pouco público presente no Carioca Club, nesta sexta-feira, o Evergrey não deixou de fazer uma ótima apresentação e corresponder ao já que era esperado da banda ou mais. O único contratempo enfretado pelos fãs da banda assim como pelos fotógrafos foi a iluminação do palco, tão forte e esfumaçada que em certos momentos foi dificil ver a banda con nitidez.

Após o show a banda ainda foi para o Blackmore Rock Bar, onde se encontraram com os fãs, para fotos e autográfos, além de curtir a noite por lá.

No sábado, dia 30, o Evergrey junto com alguns integrantes de bandas do metal nacional como Shadowside, Angra, André Matos, Korzus, Shaman, Seventh Seal e Montanha, entre outros convidados da imprensa especializada/produtores de shows, participaram do evento “Futebol Beneficente: Evergrey x Brasil Metal”, a partida de futebol com fins não lucrativos contava apenas com a doação de alimentos como ingresso para o evento.

O resultado não muito além do esperado, o time formado pelos músicos brasileiros e convidados ganhou repetidas vezes, mas isso não desanimou os suecos do Evergrey, que entraram com muito empenho em jogo e no começo da noite conseguiram ainda marcar seu único gol.

Set list

Leave It Behind Us
Monday Morning Apocalypse
As I Lie Here Bleeding
The Masterplan
Rulers of the Mind
Mark of the Triangle
Wrong
Blinded
Solitude Within
Nosferatu
I’m Sorry
Frozen
When the Walls Go Down
Recreation Day
Broken Wings
A Touch of Blessing

Nenhum comentário:

Postar um comentário