segunda-feira, 9 de maio de 2011

UDO - 07-05-2011 - São Paulo - SP (Carioca Club)

Por Juliana Lorencin
Fotos por Leandro Cherutti & Juliana Lorencini

Um dos grandes nomes do Heavy Metal, o vocalista Udo Dirkschneider, fundador e ex-Accept, se apresentou neste último sábado em São Paulo, em um show repleto de clássicos de sua carreira pessoal e de sua ex banda. O show que teve a abertura da banda brasileira Sálario Mínimo que em sua apresentação contou com o ex-vocalista da banda Harppia Jack Santiago.


Com alguns minutos de atraso, por volta das 20h15 o vocalista Udo e sua banda que é composta Fitty Wienhold (Bass), Francesco Jovino (Drums), Igor Gianola (Guitar), e Stefan Kaufmann (Guitar) subiram ao palco do Carioca Club para fazer um dos shows que podem ser considerado dentre os melhores em meio a tantas vindas ao Brasil.

A casa não estava completamente cheia, mas o número de fãs era grande, grande parte um público mais velho que já acompanha a carreira de Udo a algum tempo, até mesmo desde os tempos em que o vocalista ainda integrava o Accept. Para esses então o set list escolhido ficou muito próximo do que todos esperavam, salvo por aqueles que sempre sentem falta de uma ou outra música, o que é muito natural e sabendo que em algumas outras apresentações na América Latina vindas dessa mesma turnê, o set foi um pouco maior. O porquê do corte de algumas músicas pode ser atribuido ao pequeno atraso da banda ao subir ao palco o que gerou uma pequena confusão entre os proprietários da casa e a banda, em nota no site oficial o Udo publicou uma pequena nota aos fãs de São Paulo, explicando o ocorrido:

“To our fans in São Paulo

We would like to play more songs last Saturday in São Paulo but the owner of the club switched on the light after the first encore without our knowledge to start the disco.

Of course we were really upset because we wanted to continue the show. We want to say sorry therefor.”

“Para os nossos fãs em São Paulo,

Nós gostariamos de tocar mais músicas no último Sábado em São Paulo mas o dono do club ascendeu as luzes depois do primeiro biss sem nosso conhecimento para começar a discotecagem.

Claro que nos estavamos realmente irritados porquê nós queriamos continuar o show. Nós queremos dizer desculpas infelizmente“.

Udo fez um show empolgante, sempraticamente nenhuma pausa, fez com que o público também não parasse um só segundo, em todas, isso mesmo, todas as músicas tocadas nesta último sábado o público acompanhou o vocalista, não somente nos refrões, mas em especial nesses momentos onde mal se podia ouvir sua voz incoberta pelo coro.

Em plena forma e com uma banda de apoio excelente o vocalista alemão passou por clássicos do Accept como “Restless and Wild”, “Son of a Bitch”. “Princess of the Dawn”, “Midnight Mover” e “Metal Heart”. Além de algumas músicas de sua carreira solo, também muito conhecidas e bem aceitas pelos fãs como “The Bogeyman”, “Dominator”, “Independence Day”, “The Bullet and the Bomb”, “Thunderball”, “Vendetta”, “Man and Machine”, “Animal House” e “Holy”.

Durante o show era possível ver a notável empolgação dos fãs, por diversas vezes alguns se arriscavam a subir no palco, um outro conseguiu e apenas um ganhou um abraço do vocalista durante uma música, que não parou de canta e não demonstrou nenhum incomodo com a euforia de um ou outro. Quem chamou mesmo a atenção foi o guitarrista Igor Gianola, que durante seu solo supreendeu a todos, enquanto o mesmo tocava no palco por alguns segundos se retirou do palco e surgiu em meio aos fãs que estavam no camorote do lado esquedo da casa. Pegando a todos de surpresa os que estavam mais próximos não sabiam como reagir, alguns minutos depois de volta ao palco o guitarrista termina seu solo.

Com sua voz ainda impecável e uma banda perfeitamente entrosada, com excelente qualidade além de muito carisma e uma grande presença de palco UDO proporcinou a todos que compareceram no nesta último sábado uma ótima noite para o Heavy Metal tradicional.

Set List

UDO
The Bogeyman
Dominator
Independence Day
The Bullet and the Bomb
Restless and Wild (Accept cover)
Son of a Bitch (Accept cover)
Thunderball
Vendetta
Princess of the Dawn (Accept cover)
Guitar Solo
Midnight Mover (Accept cover)
Man and Machine
Animal House
Metal Heart (Accept cover)
Holy

Biss
Balls to the Wall (Accept cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário