sábado, 11 de setembro de 2010

Doogie White - 06-03-2010 - São Paulo - SP (Blackmore Rock Bar)



Por Juliana Lorencini
Fotos por Juliana Lorencini & Leandro Cherutti

Na noite de 06 de março, um sábado, o vocalista escocês Doogie White, ex-integrante de bandas de peso como Rainbow, Cornestone e Yngwie Malmsteen, se apresentou no Blackmore Rock Bar. Doogie chegou na casa por volta da 1h20m, se dirigiu ao bar onde além de beber, tirou fotos e distribuiu autógrafos para todos os presentes.

Na noite de 06 de março, um sábado, o vocalista escocês Doogie White, ex-integrante de bandas de peso como Rainbow, Cornestone e Yngwie Malmsteen, se apresentou no Blackmore Rock Bar. Doogie chegou na casa por volta da 1h20m, se dirigiu ao bar onde além de beber, tirou fotos e distribuiu autógrafos para todos os presentes.

Um público de aproximadamente 100 pessoas aguardava para ver a apresentação do cantor. Exatamente a 1h40m, Doogie sobe ao palco, para o entusiasmo de todos os presentes e desde então não para um só minuto no palco, brincando com a platéia o tempo todo. Logo na primeira música Spotlight Kid (Rainbow), White faz graça e senta na escadinha de apoio do Blackmore (bem na minha frente diga-se de passagem), e sorri fazendo pose para as fotos que eram tiradas, para na seqüência executar o clássico Long Live Rock 'n' Roll (Rainbow). Alguns minutos depois de Doogie dizer que completava 50 anos naquela noite, um fã entrega um bolo para o vocalista que faz graça, agradece, oferece para a platéia e o deixa ao lado da bateria, local (no qual permaneceu durante toda apresentação).

Doogie não perde o fôlego, anda de um lado para o outro do palco, faz caras e bocas a cada música e não para de brincar com os fans ali presentes. Algo muito constante durante sua apresentação é a reverencia que ele faz a cada música do Rainbow e ao guitarrista Richie Blackmore, White faz isso apontando sempre para enorme imagem do guitarrista desenhada na parede da casa. O show que durou cerca de 1h, contou com o seguinte set list:

Spotlight Kid (Rainbow) / Too Late for Tears (Rainbow) / Long Live Rock 'n' Roll Rainbow) / When the Hammer Falls (Cornerstone) / Wounded Land (Cornerstone) / Razor Eater (Malmsteen) / Come Taste the Band (solo) / Wolf to the Moon (Rainbow) / Ariel Rainbow) / The Rulers of the World (Empire) / Manic Messiah (Empire) / Black Masquerade (Rainbow) / Hall of the Mountain King (Rainbow) - BIS: Gates of Babylon(Rainbow) / Singing Alone (Cornerstone)

Doogie demora um pouco mais que o habitual para deixar o palco após a execução de Hall O The Mountain King, fazendo com que muitos dos presentes não acreditassem no fim da apresentação. Eis que então os integrantes da banda que o acompanhavam adentram ao palco novamente e Doogie canta um dos clássicos mais aguardados da noite, Gates Of Babylon, que foi cantado em unísono pelos presentes. O encerramento deu-se com Singing Alone do Cornerstone.

Doogie fez uma apresentação vibrante, cheia de entusiasmo, acompanhados do músico norte-americano Andy Robbins (baixo) e dos brasileiros Daemon Ross (guitarra), Bruno Sá (teclados) e Leonardo Pagani (bateria). Com uma sensacional voz e presença de palco, White nos proporcionou um dos melhores shows de 2010, apesar do pouco público na casa. Ao final da apresentação Doogie, ainda participou no piso superior da casa de mais uma sessão de autógrafos e tirou fotos com alguns fans que ainda não haviam tido tal oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário