quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ozzy Osbourne - 02-04-2011 - São Paulo - SP (Arenha Anhembi)

Por Leandro Cherutt
Fotos Time 4 Fun

Uma semana após a apresentação da banda inglesa Iron Maiden em São Paulo, a cidade voltou a receber outro mito do Heavy Metal, Ozzy Osbourne, que em uma noite única, o vocalista de 62 anos demonstrou ter muito gás para gastar, esbanjando disposição, força e carisma. A abertura ficou a cargo da banda brasileira Sepultura.

Ao entardecer o clima mudou, nuvens tomaram conta do céu paulistano, despejando uma chuva persistente nas cabeças do insandecido público que se aglomerava dentro e fora da Arena Anhembi, a noite prometia ser chuvosa e foi assim que os brasileiros do Sepultura deram início ao show, uma breve introdução tocada ao vivo pela banda puxava em seu vácuo um clássico “Arise” faixa do álbum homônimo que sem dúvidas alavancou o nome da banda no exterior, neste momento o público era razoável nas dependências do Anhembi e assim Derrick anúncia “Refuse/Resist” trazendo com ela mais chuva, neste momento um ponto inusitado, Derrick Green erra ao entrar cantando e se adianta ao andamento, um erro que poucos notaram, “Dead Embryonic Cells” veio fechando esta seqüência avassaladora com chave de ouro.

Andreas Kisser então agradece a todos pela a presença e chama o próximo som “Convicted In Life” do albúm “Dante XXI” , seguido por “Choke” do álbum de estréia de Derrick nos vocais também teve participação, mas uma pequena pausa e Andreas fala sobre o som novo e que gostaria de apresentá-la a todos o seu nome é “Seethe”, pra os fãs mais conservadores sem dúvidas as três ultimas faixas não agradaram muito. Do segundo álbum da banda veio “Troops of Doom” e “Septic Schizo” canções ovacionada por todos.

Andreas sempre muito comunicativo falou que estava muito feliz por estar dividindo o palco com Ozzy Osbourne e que é uma honra para o Sepultura estar abrindo para esta lenda, outra faixa é chamada a fazer parte do espetáculo “Meaningless movements” de 1991 do cd Arise, “Territory” e “Inner Self” são hinos que não poderiam ficar de fora, “Roots Bloody Roots” se incumbiu de colocar um ponto final na apresentação do Sepultura, levando todos a cantarem seu refrão.

Set List

Arise
Refuse/Resist
Dead Embryonic Cells
Convicted In Life
Choke
Seethe
Troops of Doom
Septic Schizo
Escape To The Void
Meaningless Movements
Territory
Inner Self
Roots Bloody Roots

Tudo estava saindo como o previsto, um pequeno intervalo de 30 minutos separaram um show de outro, e pontualmente às 21:30 hs, o “Príncipe das Trevas” adentra para o delírio da multidão, Ozzy não perdeu o seu tempo de mandou a frase “Fuck The Rain” e logo iníciou “Bark At The Moon” um dos maiores clássicos do velho Mad Man, a fantástica “Let Me Your Hear Scream” não deixou nada a dever para sua antecessora, esquecem aquela velha imagem de Ozzy como um velho gaga, ele no palco corre, pula e agita, muito diferente daquela imagem vendida pela MTV no seriado “The Osbournes” .

Agora uma homenagem ao bruxo Aleister Crowley, sim estamos falando da faixa do álbum “Blizzard of Ozz” , “Mr. Crowley” que possui um solo de guitarra e teclado sensacional, os teclados nesta ocasião foram feito por Adam Wakeman, filho do lendário Rick Wakeman, Ozzy muito serelepe no palco, fazia uso de uma espécie de canhão, que atirava jatos de espumas na platéia.

São Pedro resolveu não dar trégua e mandou chuva, foi assim que “I Don’t Know”, “Faires Wear Boots e “Suicided Solution” entraram em cena, tivemos ainda Road To Nowhere”. Sirenes tomam conta e Ozzy evoca “War Pigs” um mega clássico da banda Black Sabbath, todas as gerações de fãs neste momento cantaram junto, de 1986 veio “Shoot in The Dark” mais uma que dispensa elogios, após sua execução o Príncipe das Trevas deixa o palco e Gus G (guitarra) assume o foco, fazendo um interminável solo de guitarra.

Ozzy havia sumido de vez, Gus G (guitarra), Adam Wakeman (teclados), Tommy Clufetos (bateria) e Rob "Blasko" Nicholson (baixo) até iniciaram a faixa”Rat Salad” mas aonde estaria Ozzy? Segundos após esta tentativa ele retornou aos vocais e cantou a faixa anunciada.

Mais uma faixa do Black Sabbath foi lembrada “Iron Man”, trazendo logo na seguida, “I don’t Want To change He World” e a lindíssima “Crazy Train” terminando a primara parte do show. Para o bis Ozzy havia preparado para os fãs “Mama, I’m Coming Home” um mar de pessoas trajando roupas pretas e capas de chuva, cantaram sem perder o fôlego do começo ao fim, o sentimento já era de despedida, o fim era iminente e assim com “Paranoid” o velho louco Ozzy Osbourne se despediu dos fãs paulistanos.

Ficou evidente que Zack Wylde, na minha opinião, faz muita falta junto a banda, sua presença de palco e seu trimbe de guitarra colocavam mais peso e feeling nas músicas, mas nem isto e nem a chuva desanimaram a grande massa de seguidores de Ozzy Osbourne.

Set List

Back At The Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don't Know
Faires Wear Boots
Suicide Solution
Road To Nowhere
War Pigs
Shot In The Dark
Rat Salad
Iron Man
I Don't Want To Change The World
Crazy Train

Bis

Mama I'm Coming Home
Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário