sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nightwish – 12-12-2012 – São Paulo – SP (Credicard Hall)



Texto e fotos por Juliana Lorencini
Após todo o drama que envolveu a saída de Anette Olzon, então vocalista do Nightwish, e a entrada, mesmo que provisória de Floor Jansen (Revamp e ex-After Forever), história essa que foi extremamente divulgada pela mídia e acompanhada de perto pelos fãs da banda ao redor do mundo. Eis que o Nightwish veio a São Paulo com a sua Imaginaerum World Tour. Este foi o terceiro e último show da banda no Brasil, que anteriormente tocou em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
Velha conhecida do público paulista, a banda Tierramystica foi encarregada de aquecer os fãs para o show do Nightwish. Até então o público no Credicard Hall ainda era muito pequeno, mas isso não impediu a banda de fazer uma boa performace e interagir com a platéia em diversos momentos durante sua apresentação.
Já passava das 22h quando o Nightwish deu indícios de que entraria no palco, a ansiedade dos fãs já era grande, e poderia ter multiplicada por dez, uma vez que todos estavam muito curiosos para saber como seria ver a banda com Floor nos vocais.  Até então, alguns vídeos já haviam sido divulgados na internet, mas ainda existia certa incerteza se a vocalista se adaptaria a banda.
Ao som da intro “Crimson Tide”, Tuomas Holopainen (teclados), Marco Hietala (baixo/vocais), Erno Vuorinen (guitarra) e Jukka Nevalainen (bateria) sobem ao palco e em seguida vem Floor para cantar ”Storytime”. A recepção dada à vocalista não poderia ser melhor, que retribuiu de imediato com sorrisos e esbanjando simpatia.
Floor dançou e encantou aos fãs do Nightwish em múucias como “Dark Chest ofWonders”, ”Wish I Had an Angel” “Amaranth”, “Amaranth” e “I Want My Tears Back”, e sempre que pediu para que o público cantasse com ela foi prontamente atendida. Ficou nítido também o entrosamento da vocalista com a banda, o que deu ao show um toque especial.
A empolgação dos fãs não parou por aí, até mesmo em “Wishmaster” e “Nemo”, clássicos eternizados na voz de Tarja, parecem tê-los agradado muito na interpretação de Floor. O pequeno deslize veio apenas em “Over the Hills and Far Away” onde a voz de Floor se diferencia muito do tom pedido pela música.
Foram pouco mais de 1h30 de show, a casa não estava tão cheia como era esperado para uma apresentação do Nightwish, mas outros fatores como a data – uma quarta-feira – o local do show e horário podem ser levados em consideração para explicar a ausência de tantos fãs. O que conta mesmo é que todos que lá estiveram saíram plenamente felizes com o show, com a banda e com a feliz escolha de Tuomas.

O que fica agora é uma incerteza sobre futuro posto de vocalista no Nightwish. Muitos fãs da banda já conheciam o trabalho de Floor, e adoraram a ideia de tê-la junto com a banda, porém, tudo depende de Tuomas Holopainen. A princípio Floor apenas fará a turnê do álbum “Imaginaerum”, mas alguns já se perguntam se há possibilidades da vocalista ficar por mais um tempo ou até mesmo gravar um álbum com Tuomas e Cia. Talento a vocalista tem de sobra e pelo jeito já cosquistou aos fãs do Nightwish também, o que não aconteceu com sua antecessora.

Setlist Nightwish:
Crimson Tide
Storytime
Dark Chest of Wonders
Wish I Had an Angel
Amaranth
Scaretale
I Want My Tears Back
The Crow, the Owl and the Dove
Nemo
Last of the Wilds
Wishmaster
Ever Dream
Over the Hills and Far Away
Ghost Love Score
Song of Myself
Last Ride of the Day
Imaginaerum



































Resenha e fotos publicadas no site RocksOff e disponíveis em: http://www.rocksoff.com.br/nightwish-13-12-2012-sao-paulo-sp-credicard-hall/
Galeria de fotos também disponível no site Metal Revolution: http://metalrevolution.net/blog/2012/12/13/nightwish-12-12-2012-sao-paulo-sp-credicard-hall/



Nenhum comentário:

Postar um comentário