segunda-feira, 30 de abril de 2012

Inquisition – 17-03-2012 – São Paulo – SP (Hangar 110)

Texto e fotos por Juliana Lorencini

Aconteceu no  último dia 17,  no Hangar 110, o show das bandas Wisdom e Inquisition. A Tumba Produções foi mais uma vez responsável por realizar uma grande noite do metal extremo na cidade de São Paulo. Apesar dos contratempos iniciais enfrentados pela produtora, como o adiamento do show do Absu, que não conseguiu o visto de entrada no país a tempo para a realização dos shows já agendados, e o não comparecimento da banda Enterro,  Wisdom e Inquisition não deixaram por menos fazendo com que nenhum fã tenha se arrependido de ter comparecido.

O Wisdom subiu ao palco por volta das 21h, a banda paraguaia que tem em seu line-up fixo Seldrack (vocal), Volac (guitarra), ainda contou com a participação de Vitor integrante da banda brasileira Chaos Synopsis. 

Logo após as primeiras músicas para a surpresa do público, o vocalista Seldrack assumiu as baquetas e demonstrou muito folêgo cantando e tocando até o final do show.
Apesar do set list curto, souberam bem como prender a atenção do público, trazendo um som rapido,  agressivo, e focado no seu último álbum Sacra Privata de 2009.


Fugindo um pouco da rota escandinava,  a banda de black metal norte-americana – apesar de ter sido criada na Colômbia por Dagon, a banda só ganhou forma no Estados Unidos após o guitarrista se mudar para o país – Inquisition soube muito bem como lidar com a responsabilidade de substituir um nome de peso como Absu.

Formada por Incubus (bateria) e Dagon (guitarra), a dupla deixa bem claro que dois músicos competentes no palco, as vezes, equivalem a uma banda completa. Dagon tem uma presenca de palco marcante, o guitarrista faz jus ao posto de frontman e  já Incubus se faz notar o durante toda a apresentacão ainda que que atrás da bateria.

Passando por músicas  dos álbuns Ominous Doctrines of the Perpetual Mystical Macrocosm de 2011, Nefarious Dismal Orations, Unholy Inquisition Rites e Magnificent Glorification of Lucifere, como “Astral Path to Supreme Majesties”, “Command of the Dark Crown”, “Crush the Jewish Prophet”. O Inquisition trouxe um black metal mais sóbrio, pesado e cru, com vocais que lembram Mayhem.

Apesar do público não ter comparecido em peso,  com certeza o adiamento da participação do Absu como banda principal tenha sido o motivo, os que optaram por não trocar os ingressos não se arrependeram! Wisdom e Inquisition fizeram shows matadores,  não desapontando a nenhum fã presente, e mais do que isso, surpreendendo a aqueles que duvidaram por algum momento da performace das bandas ao vivo.
Nos resta agora esperar pela tão aguardada vinda do Absu, que segundo a produtora pode acontecer em outubro, ainda este ano. E deste já promete ser mis uma grande noite para os fãs de black metal.
Agradecimentos especiais a Tumba Produções.

Set List Wisdom
Behold The Beast of the South
Ave Kadath
Sacra Privata
The Light of Hell
The South, The Sun, The Sign…

Set List Inquisition
Astral Path to Supreme Majesties
Nefarious Dismal Orations
Empire of Luciferian Race
Command of the Dark Crown
We Summon the Winds of Fire (For the Burning of All Holiness)
Where Darkness is Lord and Death the Beginning
Embraced by the Unholy Powers of Death and Destruction
Imperial Hymn for Our Master Satan
Crush the Jewish Prophet
Cosmic Invocation Rites
Desolate Funeral Chant
Ancient Monumental War Hymn
Confira a galeria de fotos dos shows do Wisdom e Inquisition: http://metalrevolution.net/blog/2012/03/31/inquisition-17-03-2012-sao-paulo-sp-hangar-110/

Nenhum comentário:

Postar um comentário