segunda-feira, 25 de junho de 2012

Michael Monroe – 25-05-2012 – São Paulo – SP (Inferno Club)

Texto e fotos por Juliana Lorencini

Michael Monroe é considerado uma das maiores influências do hard rock, o músico já foi declarado como inspiração para diversos outros nomes do hard rock, entre eles Axl Rose e sua trupe. Além de servir de referência para grande parte das bandas de glam metal que surgiram nas décadas de 80 e 90.

No último dia 25/05, o músico finlandês se apresentou pela primeira vez no Brasil, no Inferno Club.  O ex-líder do Hanoi Rocks, acompanhado por Sami Yaffa (baixo ), Steve Conte ( guitarra), Dregen (guitarra) e Karl Rockfist (bateria)  trouxe à São Paulo todo o glamour do hard rock oitentista.

 A noite começou um pouco tumultuada, a banda responsável pela abertura simplismente não tocou, os motivos não foram esclarecidos, mas o público não ficou a ver navios, enquanto aguardavam por Michael, se entretiam com a discotecagem feita pela casa.

Pontualmente à 1h, Michael Monroe subiu ao palco, animado, não perdeu tempo e abriu a noite com “Trick of the Wrist”.  Bem caracterizado, apesar do cantor afirmar que já não se veste tão purpurina como no início de sua carreira, ver Michael no palco faz você se sentir por alguns instantes de volta à época do bom e velho rock and roll.

Monroe ainda fez graça subindo diversas vezes no balcão que cabe ao DJ, local que se tornou caricato entre os músicos que se apresentam no Inferno Club. Na platéia desde os fãs mais recentes do cantor, até aqueles mais antigos, foi possível até mesmo encontrar a banda polonesa de death metal Decapitated, que se apresentaria também pela primeira vez em São Paulo na noite seguinte.

 Michael é um ícone do hard rock, porém musicalmente o cantor mistura diversos elementos como a música country e o punk rock, facilmente identificados em suas composições. O set list foi mesclado de clássicos, algumas faixas de seu mais recente e bem sucedido trabalho “Sensory Overdrive”, lançado no ano passado, e é claro como não poderia faltar, Hanoi Rocks!

Ao auge dos seus 50 anos, mostrou toda sua vitalidade, com uma presença de palco marcante, Michael não parou um minuto sequer, o músico revezada entre fazer caras e bocas, pular sob o palco, além de conversar muito com o público.

Conforme prometido pelo músico, Michael Monroe de fato fez valer a pena a espera dos fãs! E deixou claro que sua cerreira está longe de ter um fim, ou cair na mesmisse de viver apenas de sucessos passados.

Set List Michael Monroe
Trick Of The Wrist
Got Blood
Modern Day Miracle
Motorvatin’ (Hanoi Rocks)
Hammersmith Palais (Demolition 23)
’78
All You Need
Nothin’s Alright (Demolition 23)
Not Fakin’ It
Superpowered Superfly
Bombs Away
I Wanna Be Loved (Johnny Thunders & The Heartbreakers)
Mystery City
Malibu Beach Nightmare (Hanoi Rocks)
Dead, Jail Or Rock ‘N’ Roll
Taxi Driver (Hanoi Rocks)
1970 (I Feel Alright) (The Stooges)

Confira a galeria de fotos do show do Michael Monroe em São Paulo:

 
 
 
 
 
 

Resenha e fotos publicadas no site Metal Revolution: http://metalrevolution.net/blog/2012/05/27/michael-monroe-25-05-2012-sao-paulo-sp-inferno-club/

Nenhum comentário:

Postar um comentário